domingo, dezembro 03, 2006

Uma Serra com cheiro a Deserto

O Sol rasava o horizonte do meu deserto...
parei um instante, contemplei o Sol e...
procurei a cidade perdida...
lá estava ela, escondida entre a bruma e o arvoredo,
passei as provas, para alcançar a cidade encantada,
por fim, alí estava ela, mesmo á minha frente, imponente, erguida no alto do morro,
aproximei-me até ao Castelo...
desci, cruzei a multidão e...
cheguei ás portas, entrei, a decoração é bem ao meu gosto...
tem o tarço do meu deserto...
enquanto bebi um chá de sabores a mil e uma noites, ouvi cantares...
vi dançar...
já pela manhã parti para o meu Castelo, no meu deserto...
onde cheguei já com o Sol a tocar o horizonte....

Dedico estas fotos e texto a todos os amigos de todos os desertos

40 comentários:

Teresa Durães disse...

tarço ??? :P

ehhehehe

vocemecê gosta é de histórias de amor, essa é que é essa.
como sou gente verde verde já vi qu'isto não é para mim

vou voando por aí

bom solstício para si!

della-porther disse...

Silvestre

hoje a meia-noite acontecerá o lançamento do Tabaris. Um espaço que construi para falar um pouco da cultura do meu lugar.
Você é minha convidado.
http://otabaris.blogspot.com


Um beijo
Emília Della-porther

Silvestre Raposo disse...

Avesinha Teresa Caturrinha, nada disse iste sã fotos dum lugari verdadero e o texte é a legende das fotes, vomeceis ande-me arranjar uma fame cainda sou expulsse do castele...
Della obrigado pela visita e pelo convite
Beijos

Isabel Magalhães disse...

Olá Tuaregue Caminhos;

Prazer em tê-lo de volta. Não pensei nada que tivesse morrido, credo, cruzes...!

Belas as fotos e bela a proza - eu cá gosto dessas prosas e só sou verde por mor do meu Sporting que levou uma abada do argh!!!! Benfica.

Olhe compadre Raposão, muito agradecida pelo presemte que me dedicou tb enquanto leitora e amiga deste deserto virtual.

Deixo um Bêje. :)
"Lady I"

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

Caturrinha ,vames s'imbora ,qu'esta prosa e estas fotes nã sã pr'agente ... tu já vistes c'o cumpadre Tuaregue más a Miladi meterem.se dos copes?
ele screve tarço e nã só;ela proza

iste tá même linde ... é o male das sódades

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

é do nervose e das sódades ,mulhêre!!!!

olha.me que dôs venenoses que s'ajuntarem ( tu e eu )... e tu ,minha doida da 'nha premêra esposa ,della ,qu'andas tu a fazere do meie dos casais? já pr'a tenda ,ai ,tu levas.me!!!!!!

Isabel Magalhães disse...

Ó Cumpadre al-jib;

voce mecê 'sta pitosga...


atão dexou passare 'presemte'...
atão vomeceia nã sabe que nã se escreve um mê antes dum tê? ihihihihi

olhe sabe que mais... já num quero aprender mais as línguas do deserto (más línguas, corta corta!) quê ósdepos abaralho-me toda e já nã sei escrevere prós cumpadres do Japãoe.

Tuaregue Caminhos - agradecida pelo sê espace d'antena. :)


Dexo Bêjes.

Anónimo disse...

Caminhos, saí do meu deserto por um comentário teu. Palpites. Bons.

Sinto-me premiada e um pouco com saudades dos meus tempos de viajar.

Obrigada pela partilha. Linda.

Bjs :)

Anónimo disse...

Agora que o mulherio já dorme, vamos ao chá e à passinha?

Sim porque nã me digas que te esqueceste disse?! eheheh

Bom o trabalho. Todo.

Abraço.

Ps no teu Castelo há quantas? ou és lusitano e monogâmico para chatear? eheheh

Isabel Magalhães disse...

A noite ainda é uma criança...





no Bairro do Oriente! :)

Isabel Magalhães disse...

Olá Tuaregue;

Bom dia já à tarde que a noite não tarda!

Ontem nem perguntei onde fica o pedacinho de paraíso das suas fotos... mas aguardo que me diga. :)

Agora vou ficar 'nas tintas' que é também a minha ilusão de paraíso.

Bêjes. (do reino para cá do Tejo.)

'Lady Mi' :))))

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

Tueregue!!!!!
cú.cú
onde te meteste tu?

Tuaregue!!!!!!
tu nã vás p'ás passas nem p'ós xás c'a Weguinha ... inda ficas más entramelade

eheheheheheh


cumpadre
'tás à la rasque?
uma quere ire apassear contigue

a outra troca as tintas e dige qu'é permonde da língua do deserte

a outra nã m'atrabalha cum sódades tuas

a outra tá com sezôs da febre



e é fete brute avere a banda passare...

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

Miladi!
os sês cumpadres do Japã com os olhinhes enquelhides vêdem um enlefante dizê qu'é um ursinhe de peluche ... nã s'apequente!


( é usê um pedacinhe da tu tenda ,cumpadre Tuaregue ,pr'amandare um recade à Miladi )

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

Tuaregue cumpadre!

olha quem já anda entramelade sô eu .já troque a weguinha c'o assalta banques ... eheheheheeh

bronca da grossa ... adesculpa.me!

é dos poses .acabê mesminhe de snifare e li ó contraire .vou.me

Silvestre Raposo disse...

Vames lá ó despache:
-Milladi o paraise queda a modes que na serra de Aracena, Alajar,Almonaster, Fuenteridos. Beges
- Maria João obrigado pela visita princesa
-Berbere Amigo atão tu levas o tempe de antena tode? veins práqui agarriari ca pobre da Caturrinha e com a tu esposa Dellitau e cas gansas de thé, tocas comentairos, teins de pediri desculpa é o amigue Saltimbanque e á Weguinha na ei a mim por lhe teris trocado os comentários.
- Weg amiga do meu coração, vai viajar cá vida no deserte é boa. Beges
- Amigue Saltimbanque um abraço e
vames ó chá e as passinhas (de uvas) na ei das otras passas que o Berbere pensava. Na sô nada Lusitano Monogânico atão que lá isse, sô Tuaregue logue sã 4 legitemas.
Beges e Abraçes

Anónimo disse...

Minha cara al-jib, não quero por nada referir-me à sua idade que desconheço mas, lá antiquada na linguagem Está. lolol.

A isso que chama passas o people chama é ganzas. E só são boas escolhidas por quem saiba da poda. Eu disse poda, não corra já a ajavardar.

Tásaver ó minha?

As passas das zonas quentes são uma delícia ou nã sabia.

Bejes par a Senhora e os parentes todos.

:)

Isabel Magalhães disse...

Tuaregue Raposão;

Muito agradecida pela resposta. Afinal eu conheço essa zona pois já visitei as grutas de Aracena. Quanto às outras aldeias... um dia hei-de visitar.

Prazer em lê-lo. :)

Bêjes do reino a norte do Tejo.
"Lady Mi"

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Tuaregue Caminhos;

No meu 'monte' chove a cântaros...

nem sei como hei-de ir passear as oito patas...

Um beijinho.
"Ladi Mi" :)))

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

Tuaregue adesculpa ,más é vou.te a gamare más um tempe d'antena p'ra respondere ó amigue assalta banques

Mê amigue! mecêa tá même gazeade ( é nã disse ganzeade )fica tode enxufrade quemigue c'até m'achama minha cara ... más desde quande o mê fecinhe é pr'aqui chamade?
ósdespôs amuda.me o sexe ... é sou.me um berbere ,um moure ,nã sou minha ... coisa nenhuma.
e male préguntande amecêa desde quande é sô Senhora?
mecêa anda.me a trocare os personages .assim nã brinque...

vou.me à vida qu'aqui nã m'agoverne
( e vou.me ós poses ,sim senhore )

Anónimo disse...

ohhhhh caminhentooo. tou aqui custei a dar ca a vereda tá tudo enlameade, a minha mula(net) parou nunca mais lhe cxonsegui colocar freios.. por modes que assim é mais dificil fazer.te uma visitinha... mas olha vai acontentande com estas de Médico :-))))

olha a tua fotomontagem daria um excelente cataz turistico daqueles vá pra fora ca dentro..

della-porther disse...

Silvestre

a farpa por não conseguir pediu que o fizesse eu: aqui está a boa nova.

"Caí num caos de japoneses, berberes, tuaregues, araras,lisboetas cruzadas com "caminhos" de além-tejo, uma a fazer spam com um blog que é Della. outra a dizer que al não é ela é ele e...Belas fotos e um assalta bancos que diz que não se ganza. valha-lhe Mahomé! Mas sobretudo fotos! Boas fotos e textos.

Bjs a todas/os

farpa

http://entrarfarpa.blogspot.com

um abraço Della

Anónimo disse...

Simplesmente lindo!
Tudo! Imagens e o texto!

Beijinhos, poeta!

Páginas Soltas disse...

Um texto assim, só poderia ser escrito por um " mouro"!!

Parabens!

Maria

Anónimo disse...

Caminhos

viagem completa.

cordda

Anónimo disse...

Caminhos, se não gostas de andar em círculos fica-te por aí e quando cá vieres anda mas apé. Isto está cercado de circulares.

:)

Bj

Silvestre Raposo disse...

Vames ó despache da note:
-Amigue Saltimbanque uma abraçe e continue a saltari
-Milladi Beges quoje já falámes
-Berbere abração e vá aquecer os peis...eheheh
-Ailéhsinha linda vê lá os dedinhes Beges
-Della amiga obrigado pelo recado da farpa e pela visita
-Claudinha brigado plá vista nê... Beijo
-Maria obrigado pela visita fica bem
-Cordda o teu deserto é o meu abraço
-Non, amiga, eu disse é que não podia andar á roda que enjoava....eheheh
Beges

Anónimo disse...

(ele com esta não despachou, despachou-me! aahahah)

Pois tb não era minha intenção pegar-te nos bracinhos e fazer contigo um aviaozinho... :D

Já agora, acabei de postar e fiquei sequinha, sobrou algum chazinho?

:)
se não, fiquem bem e boa noite. Bjs

Isabel Magalhães disse...

Tuaregue;
Pois falámes!




(Hoje o despacho foi muito despachado.) :))))



Bêjes daqui.

lisa disse...

Alentejane marafade sirva-me lá um chazite também, que faço-lhe um pouco de companhia pode ser?


Deixo bejes.

Isabel Magalhães disse...

Pelos caminhos vou deixando 'pedrinhas'...







Um dia bom. muita côr. muita inspiração.

Bêjes.

Anónimo disse...

ohhhh cavaleiro andanti... veja.me lá se me clicande no nome já consegue ir às minhas tendas... o meu consultor de imagem tinha.me tirade o botoXXXX...
bejes atorresmados

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

cumpadre!

acuda.me .caí do buraque!!!!!!!

( fique.se com uma rifada de bêjes qu'é a única coisa que tenhe além das dores )

Silvestre Raposo disse...

Vames lá a novo despache quisto dos feriades só destabliza o correo:
-Non quemadre na despachi nada vomecei que sei que tá vivinha...ahahah
-Milladi beges até logue obrigada pelas pedrinhas para veri se na me perco
-Lisa,todos os que queras, melhori ainda: chá fosse eu...(prá teri tu companhia)
-Ailéhsinha agora sim o botanito tá boum fui direto a tua tenda procurari os beges atoresmados mas na tavas. Beges enlangariçados.
-Amigue Berbere atão caconteceu? caiu num buraque negre? Beges

Anónimo disse...

Chegue sempre despois do despache. bolas!

mas tamém ele só arrecebe melheres...

vou-me chegando que tá uma desgracera de chuva de meter medo a donzelas afogueadas.

Abraço.

Anónimo disse...

Chegue sempre despois do despache. bolas!

mas tamém ele só arrecebe melheres...

vou-me chegando que tá uma desgracera de chuva de meter medo a donzelas afogueadas.

Abraço.

Anónimo disse...

............♥
...........***
..........*****
.........*Bom*
........***Fim***
......*****De*****
.....***Semana***
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
....(`“•.¸ ¸.•“´)
.....♥ Nadir ♥ .
....(¸.•“´ `“•.¸)

Silvestre Raposo disse...

Novo despache pro monde o mê amigue Saltimbanque:
- Amigue Saltimbanque aqui os amigues sã sempre bem vindes sejam homes ó melheres, mas dames preferencia no atendimento ás damas é enducação de Tuaregui Abrace amigue.
-Nadir, obrigado pela visita bom fim de semana, não comentei mas vi o teu cantinho continua lindo
Beijo

Anónimo disse...

Olha o Amigo Caminhos deu sinal de vida!

Pensei que era mais um que já estava em retiro de Natal.

Assim desejo só bfs e deixo
um beijo

:)

Anónimo disse...

Caminhos

vem ver o amor manifesto...
vem se deliciar...
porque viver é isso...
é lembrar ...é amar...é contar

Emilia Couto

(della)

Teresa Durães disse...

estes caminho de terra sã parecidos cuma casa c'agente tem pra estas bandas. cor de rosa, por acaso. andam lá uns senhores de branco.

mas prontes, vou'embora antes que pegue

bejes lusitanos