domingo, novembro 26, 2006

Novo Sol no adeus a Cesarini

Silêncio.
Morreu um poeta.
Silêncio.
Morreu um pintor.
Silêncio...
em silêncio os vamos alcançar,
com silêncio os vamos descobrir,
no seu sonho generoso,
de transmitir e dar.

No seu sonho de criar,
sem saber bem para quê...
No seu sonho de acabar,
sem descobrir porquê...

...e depois diz...
diz o que quizeres.
inventa palavras e formas e cores.
Diz...inventa o que quizeres.
que...
os limites
da linguagem,
estão apenas
em cada um,
que os aceita.

Foto e poema de Silvestre Raposo (É um texto já com alguns anos e, com ele presto hoje a minha homenagem a Mário Cesarini)

25 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Li a notícia à tarde...


Fiquei triste!

(Eu 'lido' mal com a morte.)






um beijinho.
I.

Isabel Magalhães disse...

Nem fiz menção ao excelente trabalho da sua autoria - foto e poema.




As minhas desculpas.


(como disse acima lido mesmo mal com o assunto.)

Um beijinho.
I.

Anónimo disse...

Linda imagem e texto, querido!
Beijinhosssss

Isabel Magalhães disse...

Vim dizer 'Bom Dia'!







bj.
I.

Páginas Soltas disse...

Silêncio, morreu um poeta!
Silêncio, morreu um pintor!

Que bonita homenagem a CESARINI!

Belissimo poema!!

Maria

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

hoje não.
hoje não posso asnear
fá.lo.ei ( previno já ) amanhã ... mas hoje não

primeiro - pelo homem/poeta/pintor
segundo - pela belíssima fotografia
terceiro - pelo poema
quarto - por ti ,cumpadre!

( estou como a Miladi - lido muito mal com a morte )


um beijo.

Isabel Magalhães disse...

Grande ausência, compadre MESTRE Tuaregue;

estou a modos que preocupade c'o compadre... nã dá notícias, nã diz nada.

Terá ficade retide no monti... furou o pneu do camele?

Ó compadre, mecê se precisar de alguma ajudinha diga quê ligo pra desempanhage pra irem buscar o compadre.

Aguardo notícias.

Tenho um dia com sol na alma.

Bêjes.
I.

Silvestre Raposo disse...

Amigues
estou sem Net porque não há linha do telefone.
Vim a posto de Net

Beges

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

dêxaste qu'a marie Antoi net t'armesse a parte?????

bê fêta p'ra nã andares atrás de tude o qu'é burre de saiote

ela ( a Marie ) ficou.se sem cabeça e tu sem net

melhêres



é bem t'avise más tu vens.me sempre c'a cunversa das quatre melheres ... toma!


leva lá bêjes

della-porther disse...

concordo poema e imagem cheios de ternura para alguém que estou conhecendo agora, e que encanta-me.

beijos querido

della

Fragmentos Betty Martins disse...

Linda homenagem fizeste ao Grande Mestre

Cesariny estará sempre "respirando" na voz de cada poeta

Beijinho com carinho
Bom resto de semana

Isabel Magalhães disse...

Cumpadre Raposão;

prontes, já tou assim a modes que mais descansada...

espero c'arranjem a linha muite rapide c'o cumpadre faz aqui falta ao 'mulheriu' eheheheh!

Afinal de contas quantas são as esposas do Tuaregue?

É preciso cuidade cumpadre que cada esposa traz uma sogra e ás vezes o dote nã cumpensa. iihihih!

Durma bem. até amanhãi.

Bêjes.

Silvestre Raposo disse...

Vames ó despache daqui do Poste Net:
-Amigue Berbere vomecei na ma arranje problemas com isse das legitemas
-Della obrigado pela visita e pelas palavras
-Betty cumadre, obrigado também pelo teu carinho
-Milladi vomecei na fasse acse do amigue Berbere. Permita corrigiri "Afinal quantas... do Tuaregue"naéi(do)Tuaregue éi(de um)Tuaregue.Sam 1 legitema más 3 de reserva num totali de 4.
Beges

Isabel Magalhães disse...

Bô nôte, cumpadre Raposão;

esse monti do cumpadre ei cheio das modernices intei teim posto Net.
Saiba o cumpadre que no mê sitio nã há disse.
Agradecida pela explicação das mulheres de um Tuaregue.

Bô nôte, durma beim.
Bêjes.
I.

Anónimo disse...

Oiça meu caro amigo:
PARABÉNS!

E em silêncio saio.

Abraço saudoso.

(aproveite bem!)

Anónimo disse...

Vou abrir um parêntisis à seriedade do post. O Cesariny ia entender e al-jib também lol :

((este deve pensar que está a comentar as senhoras da net e eu caio no elogio! ahahahahha)

Abraço, Caminhos. Nã te percas. ;)

10:22 PM )

Isto está no meu blog, mas como tão depressa não voltas lá, nem eu, vim cá trazer em mão.

Fica bem ou vai bem.

Abraço, Amigo.

Anónimo disse...

Olá,amigo.

Sobre Cesariny já falei de caminho.

Para mim não há mortos, há esquecidos ou não. Ele vive.

--------------
Obrigada pelas palavras sempre estimulantes.

Sobretudo vindas de um verdadeiro artista.

Gosto de ti. Sabias?

Eu lembrei-me. :)

Boa ida e melhor regresso.

Bjs.

M.

Teresa Durães disse...

não percebo qual o problema com a morte mas pronto. Ele morreu, deve estar melhor que nós. Nós continuamos no inferno. Ele, sabe-se lá. Fica a obra.

Lida-se os touros, ó mulherio. A morte é a morte.

bom fim de semana

isabel mendes ferreira disse...

__________________obrigada Pintor...

:) pelo Céu.


___________beijo.

Isabel Magalhães disse...

Ó Caturra;

a minha alma está parva e o meu espírito 'taralhouco'...

então "Ele morreu, deve estar melhor que nós"?!?!?! :))))))


desculpe lá contrariá-la mas eu estou muito bem 'aqui'! eheheh!


até mais logo... noutra tenda qq. :)

Anónimo disse...

Caminhos

A linguagem nunca terá limites.
É sempre bom reafirmar.

cordda

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

cumpadre!
perdeste ótra vege o pio?
atão?

anda.te embora

e toma lá bêjes

( olha! é hoje dê.me uma de tia ,muita tia )

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

olha ,olha o assalta banques a mandare bocas da reacção!!!!ehehehehe

fica.te c'os saiotes qu'é prefire as ceroulas ihihihihihihihhi

e nã corre o reste das vogais permonde que tenhe muite de dare ós dedes

( desculpa cumpadre Tuaregue ,mas o amigue Assalta Banques andava.me a pedi.las )

Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

ah, Miladi ,é cá tou.me cum voce mecêa e nã concorde qu'a Caturra ... ela passou.se c'as cadelas e más o cadele dela ... é cá tou.me muita bem aqui ... e daqui ,a mê goste ,ninguê m'atira

vou.me à vida ... qu'a morte é certa

Silvestre Raposo disse...

Cá tou de novo pensavam que tinha merride? nada disse fu viajari e memo agora vo a fazeri um Post da viage
Beges