sábado, julho 12, 2008

Encerrar de ciclos...

Gostava de rir de todo este País, mas o amor que lhe tenho não me deixa….
Gostava de rir de decisões de inergumenos políticos, se essas decisões não nos afectassem a todos…
Gostava de rir da vaidade, da pobreza de espírito, de pequenos monarcas autárquicos, se tal não me desse tristeza…
Gostava de rir das ajudas que já dei e, dos contributos e colaborações que prestei, ou que ainda decorrem, se elas não tivessem custado horas de mim…
Gostava de rir dos textos que escrevi e outros assinaram, para parecer que dominavam assuntos dos quais não percebiam patavina, mas dói-me se rir…
…mesmo assim gostava de continuar a ajudar causas, mas… à merda com as causas e também as colaborações, se os próprios que as deviam divulgar, não se mostram interessados nem aproveitam, por vezes até desprezam as oportunidades…
…acabaram as ajudas…as colaborações …o voluntariado…vamos encerrar este ciclo, logo que o que está pendente termine…vamos dar inicio a outro… …esperando que em 2009 findem neste País vários ciclos, com o desejo que venham a nascer outros melhores…

Foto e texto de Silvestre Raposo

4 comentários:

A. João Soares disse...

Não é um grito de revolta desesperada, mas sim um brado de alerta para estarmos atentos às próximas iniciativas cívicas a bem de toda a humanidade!!!
É assim que quero ver este texto.
Ninguém está contente com o resultado do seu trabalho em prol da sociedade, quando eram esperadas melhorias rápidas. Mas, infelizmente, tudo gira muito lentamente e muita semente cai em cima de rocha e não germina. Nunca desespere, tem a consolação de estar contente com a sua consciência do dever cumprido.
Ao ler o seu post senti-me o autor, e deve haver muitos mais visitantes que tenham a mesma sensação.
Abraço
A. João Soares

Silvestre Raposo disse...

Amigo A. João Soares infelizmente parece ser uma realidade...autarquias à deriva, enganando os municipes ...governo à deriva,para cumprir as ordens que os que mandam neles lhe dão, sem ninguem poder fazer nada...os senhores do mundo dominam, a economia, a informação...a carneirada segue adiante...
abraço

Gabriela Rocha Martins disse...

como percebo a amargura que sinto no teu texto
como percebo essa vontade de duvidar
como percebo essa vontade de mandar tudo às urtigas
como te percebo
meuIrmão
meu Amigo e companheiro de algumas peripécias
e de alguns belíssimos momentos vividos em conjunto com outras pessoas igualmente bonitas

por isso

e por ELAS e com ELAS

vamos em frente e inventar outros mundos

conta comigo nesse novo ciclo ,porque se o não fizeres

dano.me e já conheces bem demais
quando me dano


.
um beijo

Madalena disse...

Pronto - já desabafaste.

Não há nada melhor que dar o grito quando sobe à garganta ou... sufocamos.

Mas tu conheces esses enganos há tempo demais e sabes que irão continuar. Existiram nos "outros tempos" e ainda assim não parámos.

Por isso, faz uma pausa, respira fundo e "toca para a frente que atrás vem gente" que acredita e quer.

Beijos. :)