
A imagem não é minha! Foi-me enviada e desconheço o seu autor! Utilizo a mesma como linguagem simbólica: O Jovem é manifestamente a Classe Politica e governativa e a Jovem, o Povo Português, um burro de carga.
Descobri ainda duas doenças, a saber:
“Autismo pol” doença vulgar entre os meios Políticos, quer Nacionais quer do chamado Poder Local. Esta doença chega após incubação no período eleitoral, não escutam ninguém, nem falam com ninguem, quando falam com alguem, só dão ouvidos se os outros tiverem a sua opinião, porque opiniões contrárias não contam, só a sua é válida. A doença passa por um breve período de Metamorfose tipo da descrita por Kafka, só que degenera primeiro em, Quero Posso e Mando totalitário, para depois alastrar sobre forma de Polvo, que tenta lançar os seus tentáculos em tudo. Dominar tudo é a ordem.
“Alzhaeimer pol” outra doença que afecta igualmente os mesmos Políticos. Esta doença apresenta como traço principal o esquecimento total do Prometido na Campanha Eleitoral, alastrando a valores de seriedade, morais e éticos, que leva a dizer "que disse o que não disse e vice versa". Só recorda as ordens dos “donos”.