terça-feira, março 13, 2007

Trovoada...

Não gostaria que todos gostassem de mim...nem me importa que muitos não gostem...o triste, é alguns tentarem tapar, esconder, ocultar o que se faz, para que a sua diminuta grandeza possa sobreviver... para esses, este poema de agradecimento, pelo silêncio, pois aos amigos que me apoiam, divulgam e ajudam já agradeci ....

Ao morrer

Não sei de quê
nem quando,
mas um dia destes
vou morrer.

Vão vestir-me
um fato,
pôr-me uma gravata…
...que tenho de ir
“apresentável”…

Não haverá missa
nem Padre
para me “encomendar”…

…e os “palhaços”
que de inveja
o meu trabalho
tentam silenciar,
irão finalmente
descansar…

…e talvez?
ou não?
dizer bem de mim
irão.

Foto e Poema de Silvestre Raposo

11 comentários:

Unknown disse...

Deixarás obra porém!! e essa ninguém te a poderá negar ...

toma lá beijos e este não apreciei muito

Mexe com sentimentos muito vivos..
toma lá um beje e na digas que foi do sul

Silvestre Raposo disse...

Ailéhsinha isto é uma trovoada e as trovoadas passam depressa...amanhã já está um novo ceu azul lindo.
Beges

Alice e Vicente disse...

olha cumpadre!
nã te dê apoquentações permonde que só nã falem de quem nã tem emportância .se tu fosses um merda qualquere ninguém dezia nada de ti... quande falem e querem dêtare agente abaxe é permonde a gente vale um pedacite ... pouque ... mas valemes ... e ósdespôs alembra.te do qu'é 'screvi da revista ... é assim a modes qu'iste .é nã m'alembra muite bem, más aparece.me qu'era assim - "... e volto a perguntar o que dizer de um escritor, de um pensador, duma mulher ou de um homem que odeiam ser apenas mais um entre os demais? eventualmente serão grandes depois de mortos(as), se seguidos(as) de canonização, em caso de manifesta esquizofrenia. mesmo assim, é necessário que deixem obra. deixá.la, porém, é obra! é por isso que pessoas como Natália Correia Fernando Assis Pacheco e/ou José Carlos Ary dos Santos não poderiam ser em vida o que foram depois de mortos...
"glória para um lado, boémia, idealismos e decilitros para outro, de preferência, com a morte a separá.los".
meu pobre e provinciano país que só se reclina ao medíocre e ao pedante..."

per isse ,dêxa e segue em frente!!!! encontras.me do outre lade da barricada e más uns quantes resistentes ... o reste! interessa?

bêjes ,Cumpadre.

Anónimo disse...

"falem de mim nem que seja mal"

Julgo ser assim a citação.
Quando nos esquecem, aí sim, vale a pena pensar.

Mas já numa peça sobre Esopo se diz ser a língua tanto o melhor como o pior petisco a comprar no mercado.

Com a língua se contrói ou se destrói. Mas não se ignora nunca.

Um abraço amigo.

:)

Silvestre Raposo disse...

"...meu pobre e provinciano país que só se reclina ao medriocre e ao pedante..." diz a Gabriela no seu comentário...Moura a tua santa terra Weg, está assim, mas em último grau...Não desejo que falem de mim, como possas pensar, antes pelo contrário quero que me esqueçam... este Post era piada para alguns donos da opinião geral, da tua santa terra, minha também por adopção. Vê o blog MouraViva está nos Link depois vê o Pasquimpatada...e o único jornal, A Planicie, que não noticía nada que me diga respeito desde já lá vão 10 anos...porque o senhor não quer...no último ano todos os jornais da região noticiaram os eventos onde participei, menos o amontuado de anúncios e de páginas vendidas, que se chama A Planicie ... vê os blogues que disse e verás a desgraça em que se transformou a tua santa terra....
Beijo amiga

Isabel Magalhães disse...

Meu Querido "Mestre";

Ai como eu adoro estas bofetadas de luva branca...! :))))

Olha... deita-te para o lado em que dormes melhor.

Bêges da margem direita do Tejo.
I.

Alice e Vicente disse...

Cumpadres!
iste come dige a Meia Leca 'stá a modes que cum tempestade a más ... olha é gostava más ó 'begining" come dizem os camones da 'nha terra quande agente abardinava más as conversas e agozávames más uns c'os outres .iste agora anda tude meie destrambelhade e é vou.me imbora pr'ó mê deserte em meditação se mecêas andem todes arevirades ó contaire .moces! a vida são dois dias .abora adivertir.se e dêxeme.nes de cousas sérias .mecêas já parecem os politiques ... andem todes muite cinzentes e é nã goste!!!! vames a mudare a core ó arque iris ... e o reste é fade!

bejes cumpadres!

Alice e Vicente disse...

boa Miladi ,dá cá mais cinque ( dedes )!!!!!!

Teresa Durães disse...

eu cá ainda não publiquei nada mas tenho quase a certeza que, no dia em que acontecer, vai acontecer o mesmo ahahahaha

sabes? no emprego já me o fazem (por isso compreendo)

em bom português (mesmo sabendo que dói, a minha mãe é a primeira a ignorar) 'caga' nisso.

p'ra frente é o caminho!!

bejes

Páginas Soltas disse...

Silvestre... realmente é uma pena... ver a nossa cidade de eleição, não dar o valor merecido ao teu trabalho....como grande homem que és...na área da Pintura, fotografia ,poeta e contador de histórias... resumindo um nome...que só valoriza a nossa cidade...que é Moura!

Segue o teu caminho...como até agora o tens feito...

Eu tenho grande orgulho em dizer.... " O Silvestre, é de Moura!"

Será que a cidade merece esse grito??

Quanto a mim...só tenho que agradecer...tudo o que tens feito, para que eu possa publicar um livro de poemas!

A minha eterna Gratidão...

Abraço amigo da

Maria

Silvestre Raposo disse...

Voltou alegria no despache:
-Milladi muchas gracias coje tou espanholi...mas as tonturas sã mas que muntas...
-Gabriela atão iste qualquer dia estemes bein de novo...
-Teresinha o caminhe é tode nosse...
-Maria obrigado eu não me incomodo de verdade, mas lá que os consigo irritar consigo... basta ver o Chat do www.pasquimpatada.blogspot.com prá ver como está aquela linda terra...
Beges quemadres