segunda-feira, julho 21, 2008

nevoeiro...

Cabo Espichel 16 horas do dia 19 Julho ... temperatura rondava os 20º e o nevoeiro era digno dos apoiantes de um qualquer Sebastianismo... aqui por baixo, neste Alentejo esquecido e abandonado, quando saí a temperatura rondava os 40º e não havia nevoeiro. Melhor, havia nevoeiro, mas não deste, havia o habitual nevoeiro que por vezes nos impede de ver com maior transparência e que, é bem pior e causa maior dano, que o nevoeiro que fui encontar no Cabo Espichel...
Foto e texto de Silvestre Raposo

sábado, julho 12, 2008

Encerrar de ciclos...

Gostava de rir de todo este País, mas o amor que lhe tenho não me deixa….
Gostava de rir de decisões de inergumenos políticos, se essas decisões não nos afectassem a todos…
Gostava de rir da vaidade, da pobreza de espírito, de pequenos monarcas autárquicos, se tal não me desse tristeza…
Gostava de rir das ajudas que já dei e, dos contributos e colaborações que prestei, ou que ainda decorrem, se elas não tivessem custado horas de mim…
Gostava de rir dos textos que escrevi e outros assinaram, para parecer que dominavam assuntos dos quais não percebiam patavina, mas dói-me se rir…
…mesmo assim gostava de continuar a ajudar causas, mas… à merda com as causas e também as colaborações, se os próprios que as deviam divulgar, não se mostram interessados nem aproveitam, por vezes até desprezam as oportunidades…
…acabaram as ajudas…as colaborações …o voluntariado…vamos encerrar este ciclo, logo que o que está pendente termine…vamos dar inicio a outro… …esperando que em 2009 findem neste País vários ciclos, com o desejo que venham a nascer outros melhores…

Foto e texto de Silvestre Raposo